2026-01-21 04:38:00
Último encontro entre os dois aconteceu em setembro (Foto: Alan Santos, PR)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) devem se encontrar na próxima quinta-feira (22). A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes nesta terça (20) e será o primeiro encontro entre os dois desde que Bolsonaro foi preso preventivamente, em novembro.
Continua depois da publicidade
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, declarou que Tarcísio ouvirá um recado direto de Bolsonaro durante a visita. A disputa presidencial em 2026 estaria fora de cogitação, sendo que uma possível reeleição do governador de São Paulo é vista como parte da estratégia de para derrotar o PT.
— Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele — disse Flávio ao jornal O Globo.
Flávio tem reforçado a candidatura ao Palácio do Planalto, mesmo com setores da direita defendendo o nome de Tarcísio como mais forte para enfrentar o presidente Lula (PT). A visita deve ser, principalmente, de cunho pessoal, segundo Flávio, já que “Tarcísio gosta muito do Bolsonaro e sempre pergunta como ele está”.
A conversa será ainda a primeira desde que Flávio foi indicado por Bolsonaro como pré-candidato ao Planalto, em dezembro. Tarcísio reforçou publicamente que deve apoiar Flávio e procurou ministros recentemente para defender que Bolsonaro vá para a prisão domiciliar.
Continua depois da publicidade
O pedido para o encontro foi feito na segunda-feira (19). Bolsonaro está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como “Papudinha”, desde a última quinta-feira (15). As visitas ao ex-presidente precisam de autorização do STF.
Veja fotos da cela de Bolsonaro na Papudinha
Polêmicas por publicações nas redes
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou em uma rede social nesta terça-feira (20) um vídeo antigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos). A publicação acontece uma semana depois de Michelle receber críticas por curtir um vídeo e o comentário de Cristiane Freitas, esposa de Tarcísio, onde a primeira-dama de SP disse que o Brasil “precisa de um novo CEO, meu marido”.
O vídeo publicado na rede social de Michelle nesta terça-feira é uma lembrança de 2019, quando Bolsonaro, ainda presidente, e Tarcísio, então ministro da Infraestrutura, fizeram uma live em uma rede social sobre o Aeroporto Glauber Rocha, inaugurado na ocasião, na Bahia.
Continua depois da publicidade
Na legenda do vídeo, Michelle disse que estava com saudade de Elizangela Castelo Branco, intérprete de libras que também aparece no registro.
Na semana passada, ao se defender de ataques sobre a curtida no comentário da primeira-dama de São Paulo, Michelle disse que o comentário de Cristiane não apontava Tarcísio como o “tal CEO”, mas “sim como se ela estivesse dizendo ao marido que o Brasil precisa de um novo CEO, de um novo governante”, e afirmou que repostou o vídeo publicado por Tarcísio com “uma mensagem sobre economia”, pois concorda totalmente com o que foi publicado.















